segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DOWNLOADS

Estou participando de um desses jogos de amigo secreto que acontecem no fim do ano em louvor a natal, ano novo e todas essas coisas.

No nosso, temos que gravar um CD, idéia simples e coerente com o nosso orçamento.

O que vem ao caso é que depois de um semestre atribulado em que quase não tive tempo de baixar nem conhecer nada novo (ou velho) em termos de música, tive de rememorar os sites e blogs onde eu encontrava música de qualidade. Eis os principais:

Eu Ovo


Muita música brasileira boa. Pra mim, o grande trunfo do blog é o fato de disponibilizarem discografias inteiras de grandes nomes, por exemplo, Elza Soares e Luiz Gonzaga.


Exp Etc
Fazem jus ao nome ao postarem discos de bandas estranhas e experimentais de muitas partes do mundo (cambodia, áfrica, itália, brasil) além de discos menos conhecidos de artistas consagrados. Como já disseram por lá, mais que coisas novas, coisas velhas que ainda não conhecíamos.


Bolachas.org


Antigo "bolachas grátis". Hoje em dia achei muita coisa indie, gringa e nova, mas lembro que tinha uns bons discos brasileiros... Virou site, mas vou linkar o blog com os arquivos.


4 Shared
Sempre achei que fosse necessário um certo tato para lidar com o 4shared. O nome do que se procura tem de ser escrito exatamente como é, ele não admite erros de grafia. Alguns símbolos também dificultam a procura, mas tenho desenvolvido grandes habilidades de busca. Com jeitinho, se encontra de quase tudo nele.







Nenhum comentário: